sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Quatro de Paus, uma experiência subjetiva.


Por Christiane Forcinito 

Desde que me assumi novamente taróloga abri minha página no Facebook, Instagram e retomei este blog. Todos os dias tenho tirado o conselho do dia e postado um pequeno texto nas redes sociais. Claro que muitos dos conselhos que saem também diz respeito ao momento que vivo e por isso, hoje escrevo este texto. Quero compartilhar uma experiência minha com o Quatro de Paus. 

O atual contexto da minha vida tem sido complicado. Desde a demissão da escola tenho, assim como no dois de ouros, feito malabarismos para manter a minha independência e mesmo com tanta instabilidade tenho conseguido viver. 

No amor a instabilidade meio que se cristalizou. Tenho muitos e ao mesmo tempo ninguém. Uma coleção de experiências sexuais sem compromissos e algumas delas sem nem um pingo de afetividade e carinho, porém eu me acostumei e como não estou em uma "sangria desatada" tenho feito acordos e vivido de maneira tranquila todo esse vai e vem.  Há também o fato de eu ser gata escaldada, isto é, não deixo aberta nenhuma possibilidade com nenhum homem que não preencha os requisitos que estabeleci para mim mesma caso eu viva uma relação estável. 

Por outro lado no amor, assim como o arcano da Esperança, há uma brecha que está aberta para que o amor possa entrar sim, além do fato de eu ter trabalhado por todos estes últimos 7 anos minhas questões amorosas nas constelações, porém como a Rainha de Espadas não pode ser qualquer homem. Eu tenho sim altos parâmetros do tipo de homem que eu quero como companheiro. 

Bem, se eu estou discorrendo sobre os homens... Vamos aos homens.. Risos. Um homem apareceu, tocou aquele sino que há tempos não havia sido tocado no meu coração e quase me apaixonei perdidamente. 

Não aconteceu nada entre nós além de muita conversa (excelente por sinal ou eu jamais me interessaria) e escrevo mais: por conta da distância geográfica nada aconteceu, pois me conhecendo bem, sei que vou ao ponto e faço acontecer sempre que desejo alguém. Nesta nossa conversa (sempre franca - outro ponto positivo para ele) percebi que enquanto eu o tinha como prioridade total ele já não me via desta forma então, por isso e sabendo do quanto eu poderia sofrer  por me apaixonar desta forma resolvi cortar minhas investidas "tirando o meu time de campo".

Hoje acordei feliz por ter feito o que minha razão e intuição me alertaram e assim fui trabalhar, um pouco reflexiva sim, jogando para vida e pedindo por novas possibilidades, afinal ele também me mostrou o quanto estou sim aberta para o amor. 

Na parte da manhã durante o treino de Jiu Jitsu, como (uma futura cirurgia) estou impossibilitada de treinar, assisti e fotografei o treino, mas minha câmera de celular estava muito estranha e pensei: "não é de hoje que ela está estranha", mas como uma boa pisciana sou desligada para muita coisa e continuei fotografando. 

Depois do treino fui tirar a carta do dia e assim saiu o Quatro de Paus. Refleti em tudo que eu estava vivendo e percebi o quanto esta carta me dizia muito. Escrevi o texto a respeito e guardei, pois todos os dias fotografo a carta e depois posto foto e texto da mesma.

Pensando na fotografia comentei com a minha amiga Patrícia: "preciso mudar a foto caramba! Sou fotógrafa! Estou cansada de fotografar sempre selfs e não conceituar mais o meu texto com a fotografia". Ela pensa e me dá uma ideia. Quando fui fotografar a ideia dela reclamei da minha câmera e ela quando foi ver, notou e disse: "Chris! Porra! Limpa a lente!!!!". Ela fez a foto da carta do dia hoje inclusive. Mais um ponto relacionando o Quatro de Paus com este momento. 

O Quatro de Paus fala sobre recompensa com uma base mais sólida. (diferente do três justamente por ter esta base), pois neste momento do mito Jasão aceitou o desafio de conquistar o Velocino de Ouro e trabalhou duro para isso. O navio está construído e assim ele pode ir para mais uma etapa nesta aventura. Além disso ele se cercou de amigos para ajudá-lo nesta empreitada. Traduzindo isso para o nosso conselho de hoje o dia pede discernimento para que possamos compreender nosso presente visando o nosso objetivo futuro e agradecer aos amigos que estiveram junto conosco no caminho. 

Relacionando esta com o meu atual momento eu penso que tomei a decisão certa e que devo me alegrar, afinal eu sei muito bem o que eu desejo e no quanto eu tenho lutado para ser a mulher que sou. Embora minha vida não esteja um mar de rosas eu desfruto de alguma paz. Além disso, agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para tal e assim como Jasão tenho a sorte de estar rodeada de bons amigos eu me fazem limpar a lente e ver com clareza. 

Quando eu estava voltando para casa por causa da chuva tive que andar um pouco mais devagar e fazer um outro trajeto. Resultou que assim pude desfrutar, fotografar e observar paisagens e detalhes que por mais cotidianas que sejam, com a lente limpa, o olhar e o coração aberto pude ver. Todo este trajeto tomou uma nova forma e um novo olhar. Lição esta que trago para minha vida e compartilho hoje com todos que se predispuseram a ler este meu texto totalmente subjetivo até aqui.  

O tarô nos coloca em contato com a magia da vida justamente neste ponto. As cartas nos dão as respostas que muitas vezes já sabemos e também nos responde sobre o que precisamos saber e não estamos conseguindo ver com clareza. Muitas vezes o que precisamos é um toque ou um "limpe suas lentes" sobre nossas questões e assim termino o texto agradecendo aos amigos e desfrutando da paz e da lição de casa feita que o Quatro de Paus me trouxe no dia de hoje. 

Fotografia da carta: Patrícia Kroeger

Abaixo minhas fotos durante o trajeto para casa. É bom demais fotografar...
Trajeto que faço muitas vezes hoje tomaram uma cor especial











=.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário